domingo, 13 de maio de 2012

Luminárias




Olá.

  Bom galera, com esse frio chegando acho que é a hora mais apropriada pra falar um pouco sobre as luminárias, acho que elas são super úteis quando queremos deixar o ambiente mais aconchegante e "quentinho", pois as luzes normalmente são muito fortes e brancas, dando a impressão do ambiente mais "frio". 
  Confesso que nunca tinha dado muita importância até comprar uma, hoje nem sei mais como é ligar as luzes "normais", é só luminárias. (Hehehe). 

  E já que o assunto de hoje é luminárias, quero mostrar pra vocês algumas que eu mesmo criei com minhas ideias malucas, outras foram copiadas, pois achei interessante e resolvi fazer.

A primeira luminária foi uma criação minha. Com certeza vocês já viram na casa da tia, avó, amigos de vocês, ou até mesmo na TV mais precisamente na mesa da série "A Grande Família". Estou falando da jarra de abacaxi, essa mesmo.





Num dia desses, visitando uma dessas lojas baratas de utilidades, tive o saudoso reencontro com essa peça bem simpática que eu não via já fazia um bom tempo. Na hora resolvi comprá-la pra decorar minha cozinha, mas chegando em casa eu tive a grande ideia, transformá-la numa luminária. Hoje ela está na mesa do meu escritório.






  Continuando com as luminárias. Esses dia tive outra ideia e como eu não tinha um em casa então fui a mesma loja de utilidades e comprei um ralador de queijo. É isso mesmo, um ralador de queijo desses normais.







 Uma mudança aqui e outro ajuste ali. Tchãnãnã!!!! Uma bela luminária para seu criado-mudo. O efeito que ela faz é demais.







Agora quero mostrar uma luminária que vi em um vídeo e resolvi fazer, pois gostei do resultado. Sem falar do material que é superbarato também. (Como sempre, gastando o menos possível).

Você precisa de:

- Um grampeador com muitos grampos.

- 200 copos de café ou copos médios descartáveis.

- Paciência.

- Primeiro passo é juntar dois copos e grampear.





E assim continua grampeando intercalando os copos.






Naturalmente os copos vão dando um formato certo, assim você continua até formar a esfera.






 Depois de todos os copos grampeados, aí foi só fixar no suporte da lâmpada mesmo. E essa eu fiz com os copos médios e está no local onde fica a escada da minha casa, onde o pé direito é mais alto. Não ficou demais?







  As ideias não param por aí. Depois de fazer mais uma, dessa vez com os copinhos de café, (esses das fotos ali de cima), fiquei pensando onde poderia colocá-la. Foi então que tive a brilhante ideia de aproveitar um pedestal de bateria que eu tinha em casa, achei que ficou a minha cara. 








  Por último quero mostrar mais uma invenção minha. Nessas minhas visitas a lojas de utilidades, comprei uma bacia de inox. O que eu fiz:

- Um furo no centro da bacia.

- Pintei com spray

- Coloquei um bocal e um fio desses redondos.


  Olhe ela já instalada na cozinha do meu compadre Rafael e da comadre Ana. Foi um presente meu pra eles.







  Bom, espero que tenham gostado. E só pra avisar, já estou com mais luminárias ainda em fase de testes aqui em casa, outra hora eu posto mais. Valeu galera.




Até semana que vem.




3 comentários: