domingo, 6 de maio de 2012

Quarto do Filhão



Olá.


No post de hoje quero mostrar como ficou o quarto do meu filho, mas primeiro deixa eu contar como começou a história.

Há algum tempo venho criando e trazendo coisas novas pra casa, e um dia meu filho me disse:

- Pai, você só faz as coisas legais nos outros lugares e nada no meu quarto. Foi então que percebi essa grande verdade (vacilo), e resolvi dar uma cara nova para o quarto dele. Sempre com o objetivo de gastar o menos possível.

- Primeiro foi colocar um espelho que ele mesmo pediu, como eu já tinha um que usava no meu quarto antigo, e depois da mudança não sabia onde colocar, aproveitei. Mas antes dei uma restaurada e pintei ele de vermelho, o mesmo da estante que já postei aqui.






- Depois aproveitei um pedaço de tecido que eu tinha, e dei uma cara nova para as gavetas da mesa onde ele faz as tarefas. Apenas usando cola branca.


                                            Antes.




Depois. 






- Agora chegou a vez do guarda-roupa, que deve ter uns 4 anos. Confesso foi o maior desafio, não por não saber como mudá-lo, mas pelo tamanho do móvel. (hehehehe)


                                          Antes.





- O que eu fiz:

- Decidi muda-lo usando o famoso papel contact, pois gosto muito do resultado e tem um preço bem legal. (Neste caso eu gastei R$ 50,00 reias). Como eu tinha ideia de colocar muitas cores no quarto dele, resolvi fazer o guarda-roupas com uma cor neutra, nesse caso foi predominado o preto, mas com um detalhe nas gavetas, onde coloquei o papel assinado por Romero Britto, que eu particularmente sou fã. Depois de uma hora de trabalho com uma ajudinha da patroa, esse foi o resultado.

(Na hora da colagem do adesivo é preciso muito cuidado para não fazer bolhas, para isso é bom usar uma espátula de plástico, ou uma régua mesmo. Se ficar alguma bolha, ela pode ser retirada fazendo um furinho pequeno com uma agulha ou estilete).


                                          Depois.




- No meio dessa reforma, resolvi fazer uma das coisas que eu tinha vontade já fazia um tempinho, e achei que agora era a hora de reaproveitar as tais caixas de frutas. O primeiro passo foi achar as caixas que confesso, não foi nada difícil. O difícil foi escolher as melhores e mais fortes, pois elas hoje não são feitas mais como antigamente.





Com duas caixas dessas aí resolvi fazer um criado mudo, que também foi um pedido do meu filho, pois ele queria colocar algumas revistas, livros, celular, etc.

- Primeira coisa foi lixar bem as caixas para tirar as imperfeições e as farpas.

- Depois pintei uma de amarelo e outra de azul, com spray mesmo.

- Fixei as duas caixas uma em cima da outra com parafusos.

- Coloquei 4 rodinhas com travas.


                                      E o resultado foi esse:






- Já com esse modelo de caixa um pouco maior, resolvi fazer algo pra colocar os brinquedos do meu filho.




- Primeiro lixei as caixas.

- Tirei uma ripa de um lado e coloquei no outro lado, deixando um lado com uma ripa e o outro com três bem juntas, que passou a ser a parte de baixo.

- Pintei uma de verde e outra de vermelho, também com spray.

- Aí foi só fixar na parede com parafusos e deixar o filhão se divertir colocando seus brinquedos.





- Ta aí o quarto do filhão.






Valeu, até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário