segunda-feira, 16 de abril de 2012

Baú velho de cara nova.

Olá.

No post dessa semana eu trago pra vocês um baú que encontrei em uma loja de móveis usados aqui de Francisco Beltrão. Muitas ideias vieram na minha cabeça para transformá-lo, mas como tive que trocar meu sofá antigo de 3 e 2 lugares por um só que cabe 4 pessoas, achei que seria bacana usar o baú onde ficava o sofá de 2 lugares, até porque naquele espaço ficaria vazio sem o sofá. Então resolvi desenvolver uma das idéias para o baú, que foi: Além de deixar ele com uma cara bem mais nova e moderna, também fazer um lugar para que duas pessoas pudessem sentar-se quando necessário.

O que eu fiz:

- Primeiro lixei e pintei todo de preto fosco.

- Coloquei 4 rodinhas, sendo que duas possuem travas (para que quando uma pessoa sentar, o baú não mexer).

- Nos retângulos do centro do baú, optei por colocar um papel Contact floral nas cores preto e cinza, que deu um toque clássico para a peça.

- Na tampa, comprei uma espuma com mais ou menos 8 cm de espessura, com uma densidade boa, e forrei com um tecido listado impermeabilizado, bem fácil de encontrar em qualquer estofaria ou lojas de decoração.

(A decisão de colocar um tecido listado e bem colorido, foi com o objetivo de quebrar um pouco as cores escuras que predominam na maior parte do baú).

E aí esta o baú, que serve pra guardar as tralhas que temos em casa, ou de banco para duas pessoas sentarem confortavelmente. Espero que gostem.

Até semana que vem.










3 comentários:

  1. Adorei a transformação. Mas posso sugerir algo? Que tal dizer o valor q vc gastou? Não com o bau, mas com o material para valorizar a peça. É isso, vou acompanhar seus post. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Liliane, prometo que vou me lembrar nos próximos, hehehe.

    ResponderExcluir